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Proposta De Autorregulamentação Da Publicidade Exterior É Ratificada Pela FENAPRO

Postado em 10/10/2014

Entidades se reunirão no Rio de Janeiro para assinatura de termo de cooperação

Outubro de 2014 passará para a história da Publicidade Exterior como o mês de uma conquista especial para o setor.

Coroando o intenso trabalho de aproximação e estreitamento de relacionamento com entidades representativas do setor de comunicação e publicidade, promovido pela
FENAPEX – Federação Nacional da Publicidade Exterior – no dia 13 de outubro, no Rio de Janeiro, a Federação Nacional das Agências de Propaganda – FENAPRO – estará oficializando o seu apoio ao documento de Autorregulamentação da Publicidade Exterior, elaborado pela entidade máxima do setor.

O apoio a esse trabalho será registrado em cerimônia para a assinatura do termo de cooperação entre as entidades. Após a oficialização, cópias do documento serão enviados a todas as agências de publicidade do Brasil, contendo o aval da FENAPRO às normas nele estabelecidas, o que se traduz por uma grandiosa conquista para a atividade de Publicidade Exterior.

O presidente da FENAPEX – Luiz Fernando Rodovalho – ressaltou a importância desse gesto da entidade parceira, afirmando que “é desnecessário citar a importância dessa cerimônia para o nosso setor e para o estreitamento do relacionamento profissional entre as diretorias e profissionais das duas entidades. O reconhecimento, por parte da maior entidade da publicidade brasileira, do nosso esforço em aperfeiçoar o segmento de Publicidade Exterior, é motivo de muito orgulho e alegria para todos que trabalham pelo engrandecimento dessa mídia. Estamos muito motivados pela nova etapa que agora se inicia em nosso mercado e vamos continuar trabalhando exaustivamente para que o segmento conquiste mais espaço na publicidade brasileira.”

O documento elaborado pela FENAPEX, e agora referendado pela FENAPRO, contém os principais conceitos, posturas e definições utilizadas pelo segmento de Publicidade Exterior, visando pautar as ações de relacionamento entre empresas exibidoras, agências e anunciantes. Esse trabalho servirá como a espinha dorsal dos procedimentos a serem adotados e o relacionamento das empresas de Publicidade Exterior com todo o trade da atividade da propaganda e publicidade, Poder Público e outros Setores da Sociedade, servindo de orientação e normatização dos relacionamentos educativos, comerciais e sociais.

O texto foi adotado e referendado por todos os Sindicatos Estaduais de Publicidade Exterior, que assumiram o compromisso de cumprir suas determinações de forma integral. Em sua essência, o documento conceitua o que é a atividade de Publicidade Exterior e Mídia Exterior, as obrigações da Federação e, por extensão, seus Sindicatos, sua representatividade nacional, objetivos e composição, compromissos assumidos perante o mercado, definição sobre as principais formas de Mídia Exterior existentes no mercado e as práticas comerciais sugeridas para melhorar o relacionamento entre exibidores, agências e anunciantes.

A FENAPEX também propõe que, pela similaridade de funções e aplicações, para se diferenciar os aspectos de Publicidade Exterior (atividade econômica) e Mídia Exterior (meios pelos quais se desenvolve a atividade econômica), o termo Mídia Exterior seja utilizado apenas para designar os segmentos que abrangem todo tipo de mídias que exibem publicidade em espaços públicos ou privados, abertos ou fechados.

Jorge Luiz Mussolin

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