
Mercado cresce 16% até abril
TV por Assinatura, Mídia Exterior e Internet são destaques no período entre janeiro e abril de 2014
O meio Internet também se destacou, com alta de 23,6% no período analisado. Também tiveram crescimento no relatório a TV Aberta, com alta de 19% e Rádio, com aumento de 15,6%.
Os meios que encerram os quatro primeiros meses do ano com retração no faturamento foram Guias e Listas (queda de 34,5%), Jornal (- 6,22%) e Revista (-5,9%).
Share
Na divisão do bolo publicitário, a Televisão Aberta continua com uma ampla vantagem em comparação com os demais meios. A mídia angariou a fatia de 68,2% nos quatro primeiros meses de 2014. Na sequência aparecem o Jornal, com 9,1% de participação, a TV Paga, com 5,1% de share e Internet, com 4,6%.
Rádio (4,1%), Revista (4%), Mídia Exterior (3,9%), Guias e Listas (0,39%) e Cinema (0,31%) complementam o bolo. Veja o gráfico.
Comentários