
“Poucas palavras bastam”. Esse é o mote da campanha veiculada em Salvador, para comemorar o Dia do Outdoor, celebrado neste 31 de agosto. A capital baiana foi a primeira cidade brasileira a instituir a data, e já são quatro anos de homenagem à Central de Outdoor, seccional Bahia. No dia 30, a entidade receberá homenagens na Câmara de Vereadores do Município, numa plenária que reunirá empresário do setor de mídia exterior e o trade publicitário, às 10h.
Na campanha criada pela Propeg, palavras que remetem a lembranças de personalidades do futebol e do religioso, como o jogador Neymar e o Papa Francisco, são utilizadas para representar que num outdoor não é necessário o uso de muitas frases para passar o recado. Os cartazes levam a assinatura da ABAP/ BA, ABMP, Grupo de Mídia/BA, Sepex/BA e Sinapro/BA.
O dia do Outdoor foi estabelecido pela Câmara Municipal de Salvador, em 2009, pelo então vereador, Sandoval Guimarães, com o projeto de lei que faz referência à data da fundação da Central de Outdoor.
Fonte: ABMP
Comentários